A Vivo lançou esta semana o Vivo Transfer (Android, iOS), um aplicativo gratuito para a transferência de conteúdo entre smartphones. A ideia é facilitar esse processo quando o consumidor compra um celular novo e precisa resgatar os dados que tem no antigo. O Vivo Transfer permite a transferência de fotos, vídeos, músicas, contatos, calendário, documentos, SMS/MMS, histórico de chamadas e listas de app instalados.

Para realizar a transferência, é preciso instalar o app nos dois smartphones e conectá-los à mesma rede Wi-Fi. Depois, o usuário seleciona pelo app qual é o aparelho novo e qual é o antigo. A conexão entre os dois é feita através do escaneamento de um QR code gerado pelo app. O usuário também escolhe exatamente quais conteúdos deseja transferir. Ao fim do processo, pode optar por apagar todo o conteúdo do smartphone velho.

O aplicativo foi desenvolvido em parceria com a FS. A funcionalidade de transferência de conteúdo entre smartphones também está disponível dentro do serviço Vivo Protege.