A Rovio, criadora dos jogos Angry Birds, espera alcançar entre 802 milhões e 896 milhões de euros (aproximadamente US$ 1,07 bilhão) de valor de mercado após sua oferta inicial de ações (IPO). As vendas dos papeis da empresa finlandesa acontecem a partir do dia 3 de outubro na Helsinki – Nasdaq, Finlândia.

De acordo com anúncio feito pela companhia nesta sexta-feira, 15, o preço de cada ação deve ficar entre 10,25 e 11,50 euros. A Trema, principal investidora da empresa, é responsável pela maior parte das vendas das ações, 18 milhões de papeis. Ainda assim, ela continuará como principal acionista, com 36,6% do controle da empresa.

No último relatório financeiro de junho deste ano, a companhia registrou uma receita de 265,8 milhões de euros, sendo 210,1 milhões originados com os jogos mobile e 55,7 milhões com produtos licenciados. Além de responder por 94% dos lucros da Rovio, o documento revelou que o negócio mobile da empresa possui 80 milhões de usuários ativos por mês (MAUs) e 11 milhões de usuários ativos por dia (DAUs).

Vale lembrar, além da presença dos mobile games e de seus produtos licenciados em mais de 120 países, a Rovio  produziu um filme animado com os personagens do jogo no ano passado, “Angry Birds, o Filme”, que assumiu a primeira posição da bilheteria no seu fim de semana de estreia em 50 países. Como resultado, o filme rendeu à empresa US$ 350 milhões.