O evento de jogos eletrônicos do Rock in Rio, Game Experience (Game XP), teve mais de 1,9 terabytes de dados consumidos durante os seus três primeiros dias. De acordo com a Oi, patrocinadora e provedora de Internet oficial do festival musical, o tráfego registrado foi similar à final da Copa do Mundo e 50% maior que os três dias iniciais da edição 2015 do RiR. O volume consumido nas redes da operadora foi equivalente a 501,6 mil fotos em alta resolução ou 2 milhões em baixa resolução.

A Oi disponibilizou links de 5 GB para o evento de games, que foi organizado pelo Rock in Rio com o Grupo Omelete – por meio de sua marca Comic Com Experience (CCXP). Os links de 5 GB também foram disponibilizado para o evento de música por meio de rede Wi-Fi que teve mais de 190 mil conexões. Além disso, as redes 2G, 3G e 4G foram reforçadas com a instalação de antenas e equipamentos extras.

Como caráter social, a Oi levou 8 mil estudantes da rede pública de ensino carioca para conhecer o espaço do Game XP, que fica nas Arenas Olímpicas do Rio de Janeiro. Vale frisar que o Rock in Rio não teve shows durante as visitas dos alunos.