A maioria dos chatbots disponíveis hoje no mercado se comunicam com os consumidores através de mensagens de texto e usam aplicativos de mensageria como interface, tais como Facebook Messenger, Telegram e afins. A evolução natural desse mercado será a integração dos bots a assistentes pessoais virtuais, como Siri, Google Assistente, Alexa, Bixby, Cortana etc, usando comandos de voz em vez de texto. Por trás disso há uma disputa entre gigantes internacionais de tecnologia, pois cada um tem seu próprio assistente pessoal virtual, geralmente associado a outros produtos seus, seja um smartphone, como fazem Apple e Samsung, ou um portal de comércio eletrônico, como faz a Amazon.

A Samsung é uma das novas entrantes nesse mercado, com o recente lançamento da Bixby, sua assistente pessoal virtual presente em seus modelos top de linha, como o Samsung Galaxy S8. Por enquanto ela fala apenas inglês e coreano, mas já pode ser acessada pelos usuários brasileiros desse smartphone. Para contar um pouco mais sobre o seu funcionamento e a estratégia da empresa para a Bixby, o gerente sênior de produtos da área de dispositivos móveis da Samsung no Brasil, Renato Citrini, fará uma palestra durante a próxima edição do Bots Experience Day, em 22 de novembro, no WTC, em São Paulo.

O seminário, que é organizado por Mobile Time, também contará com palestras de executivos do Banco do Brasil, Atento, SulAmérica Seguros, TIM, DPZ&T, Via Varejo, Microsoft, Zenvia, Take, FGV-RJ, Visa, dentre outras empresas e entidades. A programação completa e mais informações sobre venda de ingressos estão disponíveis no site www.botsexperience.com.br.

Últimos dias

Esta é a última semana para a compra de ingressos com 10% de desconto para o Bots Experience Day. O ingresso pode ser adquirido na página do evento na plataforma de vendas online Sympla, ou diretamente com a equipe de vendas do Mobile Time, pelo telefone 11-3138-4619 ou pelo email [email protected]. Na compra direta com Mobile Time há descontos extras para grupos.