O Farmácias App (Android, iOS), aplicativo que funciona como um marketplace de farmácias, tem em seu roadmap para os próximos meses a adição de uma série de ferramentas que pretendem aumentar a sua recorrência de uso e expandir a sua base de usuários.

Entre as novidades, o aplicativo vai estimular a indicação de amigos pelos usuários. 5% do valor da primeira compra de cada pessoa indicada se converterá em créditos para quem indicou. Esses créditos poderão ser utilizados em compras dentro do aplicativo. Será criado também um sistema de gameficação para incentivar o compartilhamento de ofertas, em troca de pontos que poderão ser usados para abater o custo do frete. “Muitas vezes o valor do frete é um fator decisivo para a conclusão da compra”, comenta Robson Michel Parzianello, cofundador e  CTO do Farmácias App.

Está nos planos da start-up incluir em atualizações futuras alguns serviços de monitoramento de saúde, como lembrete de remédios e controle de ciclo menstrual. A ideia é fazer com que as pessoas abram o aplicativo com mais frequência, tornando-o parte da sua rotina diária. “Queremos incluir serviços relacionados a saúde e cuidados pessoais para que que o Farmácias App se torne um aplicativo essencial para seus usuários”, explica o executivo.

Também será incluída uma ferramenta de compra programada, para atender à demanda de produtos de uso contínuo, como fraldas ou pílula anticoncepcional.

Fórum Mobile+

Parzianello participará como palestrante do painel “Os novos marketplaces móveis” no Fórum Mobile+, seminário que acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, no hotel Pullman, em São Paulo. Ele terá a companhia de Gabriel Porto, vice-presidente de marketing da VivaReal; Mauro Piazza, diretor do Rapiddo; e Tamy Lin, fundadora e CEO do Moobie.

O seminário é organizado por Mobile Time e TI Inside. Para conhecer a programação completa, acesse o site www.forummobile.com.br. Para comprar ingressos, ligue para 11-3138-4619, ou escreva para [email protected], ou acesse a plataforma de vendas on-line Sympla.