Estoque da Qualidoc (crédito: divulgação/Qualidoc)

Época de frio intenso é bem complicada. Assim como aconteceu no Hemisfério Norte, os casos de novo coronavírus (Sars-Cov 2) voltaram a subir no Brasil e os casos de gripes e síndromes agudas respiratórias também, segundo boletim da Fiocruz. E, conforme noticiado pela Agência Brasil nesta quarta-feira, 1, o Comitê Científico do estado de São Paulo voltou a indicar o uso de máscaras em estabelecimentos fechados.

Nessas horas, prevenir é a melhor forma de agir.

Além disso, nós observamos nos últimos meses que o brasileiro ‘flexibilizou’ a pandemia antes da hora e antes da própria OMS. Ou, como diriam na gíria popular, o brasileiro “meteu o loko” e desencanou dos cuidados básicos, como: lavar as mãos com álcool em gel, tomar banho ao chegar da rua e usar máscara.

Para aqueles que – por um acaso – jogaram tudo fora e precisam comprar álcool em gel, remédios, máscara e autoteste de Covid-19, a dica desta semana é o aplicativo Qualidoc (Android, iOS), uma farmácia online bem completa de remédios e que, recentemente, fez parceria com a Memed.

O app tem como vantagens, entregas rápidas (a partir de 30 minutos dentro de São Paulo), cashback em alguns produtos, tabela de comparação com farmácias rivais, leitor de código de barra para comparar o produto com a gôndola da farmácia, medicamento com receita, consulta online e até farmacêutico 24 horas para tirar dúvidas via chat ou WhatsApp.

Desde o começo da pandemia, uso a Qualidoc. E ela não funciona apenas para remédios para aquela tosse chata ou a gastrite do dia a dia. A farmácia vale a pena também para compras de insumos básicos, como perfumaria, beleza e higiene. Sem contar que o preço é o melhor entre as farmácias online – tanto que colocam ferramentas de comparação de preço.