O Reddit (Android, iOS) é mais conhecido como uma ‘central mundial de memes’. Neste app, o usuário pode encontrar de piadas clássicas, até novidades que surgem no dia a dia, como as rejeições aos trumpistas norte-americanos.

Contudo, o aplicativo é, na verdade, um agregador de notícias para grupos/comunidades. Obviamente, a maioria das pessoas utiliza como fonte de memes – um dos mais proeminentes é “Idiots Nearly Dying” (‘idiotas quase morrendo’, na tradução livre do inglês), com vídeos de pessoas sofrendo acidentes por falta de intelecto.

Mas, no fundo, o Reddit é um espaço democrático, como qualquer outra rede social. Sim, isso significa que é possível encontrar de tudo no app, como teorias de fim de mundo. Mas também se tornou uma plataforma para protesto, como a exposição de pessoas que cometem racismo ou xenofobia.

O importante é que tudo isso está ao controle do usuário. Você pode filtrar ao escolher comunidades e informações que deseja. O usuário do Reddit pode encontrar suas tribos, como: bebidas, animes, música, cinema, séries, teatro, países, viagens, aviação, computação, esportes e até grupos de finanças e telecom.

Para aqueles usuários que gostam de explorar novas redes sociais e aplicativos, o app é simples de mexer e organizar. Tudo fica centralizado na tela principal, similar ao Twitter e menos bagunçado que o Facebook. E, aos usuários com dúvidas se o Reddit vale o esforço, veja os números:

  •  Reddit tem 52 milhões de usuários ativos diariamente (DAUs);
  • 100 mil comunidades;
  • 50 bilhões de visualizações mensais.