Le Monde – Jornal francês de maior prestígio internacional, o Le Monde tem um aplicativo bem atraente para os que gostam de seguir as notícias sobre política. No momento, entre cinco os ícones disponíveis, dois são dedicados exclusivamente ao tema: “Politique”, que apresenta todas as matérias e artigos sobre política na França e no mundo, e “Élections US”, com as notícias sobre todo o processo eleitoral nos EUA.
Todo o conteúdo do app pode ser facilmente compartilhado por Facebook, Twitter ou por e-mail. As notícias mais enviadas pelos leitores podem ser diretamente conferidas em “+envoyés”. A seções de cultura, livros, cinema e ideias são outro atrativo do app.

Link para Le Monde na App Store

The New York Times – Fundado em 1851, um dos mais conhecidos jornais do mundo tem versão móvel específica para iPhone. Nela, o usuário tem acesso não somente às principais notícias e às mais enviadas (“Top News” e “Most E-Mailed”), como a vídeos e fotos. O app permite que os leitores arquivem as matérias e os artigos preferidos em “Saved”, além de compartilharem o conteúdo pelas redes sociais.

Link para The New York Times na App Store


BBC News – A British Broadcasting Corporation é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido. Seu aplicativo é bastante rico em imagens e disponibiliza vídeos para boa parte das matérias. Há, inclusive, uma opção de “Watch/Listen” para os usuários que preferirem essa opção aos textos, com opções de “World News Summary”, “Business Summary” e “World News Bulletin”. As “Top Stories” aparecem em destaque no app, mas é possível direcionar a leitura por região do globo: no app as notícias aparecem classificadas em ‘UK”, “Europe”, “Asia”, “Middle East” e “Africa”. Um diferencial interessante desse app é a possibilidade ler as notícias em outras línguas, inclusive em português.

Link para BBC News na App Store

La Nacion – O La Nacion é o menos cosmopolita dos apps de notícias selecionados, mas pode é uma boa opção para aqueles que desejam ficar por dentro do que ocorre na viznhança sul-americana e, mais especificamente, no país dos hermanos argentinos. O ícone “Popular” facilita a seleção das notícias mais lidas por lá. Como ponto positivo, o app disponibiliza, separadamente, a versão móvel da edição impressa e, em entretenimento, a versão portenha da Rolling Stone.

Link para La Nación na App Store