Hoje em dia existem pouquíssimos apps de conteúdo em áudio que são gratuitos ou plenamente nativos. Na era do streaming, se o usuário quiser um serviço com qualidade de áudio ou vídeo, ou ele aceita ser bombardeado por publicidade ou paga e tem um serviço de qualidade.

Uma alternativa aos streamings é o Rádio CBN (Android, iOS). O aplicativo do Sistema Globo de Rádio tem opções interessantes, como acesso à programação de suas afiliadas, atualização com as notícias do dia, opção de salvar para ouvir depois, e acesso aos podcasts da rádio.

A programação é vasta, mas a combinação das funções do app é a sua grande vantagem. Por exemplo, os  artigos dos comentaristas são ótimas alternativa para serem salvos e ouvidos depois. Assim é possível acompanhar outros conteúdos, como podcasts e a programação da rádio em tempo real, sem medo de perder nada.

A navegação do app também é outro fator importante. Ela é bem fluído e fácil de mexer. Mais fácil que seu site, por exemplo. O Rádio CBN também tem um timer para desligar o som em um tempo estipulado pelo consumidor. Em conteúdo, ainda vale o destaque para o Fato ou Fake, uma ação da Globo que desmistifica o que é verdade ou mentira que chegam às redes sociais nos dias de hoje.

Os pontos negativos do app são que ele não possui um buscador de notícias ou temas e há banners de publicidade no aplicativo, ainda que pequenos.