No começo da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV 2), uma dica de aplicativo que publiquei foi o Click Entregas. Um ano depois, o app de entregas foi comprado pelo grupo russo Dostavista e foi incorporado a outro aplicativo, o Borzo (Android, iOS, AppGallery). que em russo significa ‘rápido’ ou ‘veloz’.

A partir desta fusão, a marca Click Entregas deixa de existir para os usuários. Por sua vez, Borzo segue ativo e com um ritmo forte de expansão e está atualmente em seis capitais: São Paulo; Rio de Janeiro; Curitiba; Belo Horizonte; Recife, Salvador, Porto Alegre; e Brasília. Até o final de 2021 consumidores de mais três cidades terão acesso ao app.

Mas com essas mudanças, como ficou para o usuário?

Na prática, a única mudança foi o ícone. O app segue igual. Não é preciso fazer um novo cadastro, o histórico das corridas anteriores foi mantido e a usabilidade segue fluida, inclusive no mapa para acompanhar a entrega e na conversa com o entregador – que pode fazer a corrida com carro ou moto.

Mesmo para lojistas que tem API integrada não houve necessidade de alterações.

Somando Brasil e Rússia, Borzo está em oito países. Em sua base ativa no mundo, a companhia de entregas tem 2 milhões de clientes (entre pessoas físicas e jurídicas) e 2,5 milhões de entregadores que recebem 3 milhões de pedidos mensais.