Borzo

O iraniano Idriss Al Rifai é o novo CEO da Borzo Delivery. Foto: divulgação

A Borzo (Android, iOS, HarmonyOS), plataforma de entregas, anuncia a nomeação de Adriss Al Rifai como seu novo CEO. O executivo iraniano vai liderar a empresa em sua expansão e no desenvolvimento de novos produtos para os mercados globais.

Al Rifai tem passagem pela Glovo – empresa de logística presente na Europa, Ásia Ocidental e África, focada principalmente na entrega de alimentos –, onde atuou como diretor de estratégia e dados, e é fundador da Fetchr, empresa internacional de serviços expressos de entregas e logística que levantou US$ 90 milhões.

Em agosto de 2021, a Borzo Delivery levantou US$ 35 milhões em uma rodada de investimentos de Série C de um grupo de investidores internacionais. A empresa opera em 10 países, incluindo Brasil, Coreia do Sul, Filipinas, Índia, Indonésia, Malásia, México, Rússia, Turquia e Vietnã. A plataforma possui mais de 2,5 milhões de entregadores autônomos cadastrados e 2 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pequenas e médias empresas. A ideia é dar a este segmento de empreendedores a oportunidade de competir com os grandes players do mercado e realizar entregas no mesmo dia.