Eugene Panfilov, Borzo

Eugene Panfilov, novo country manager da Borzo, avalia o mercado de entregas expressas no Brasil como competitivo (crédito: divulgação)

A Borzo, plataforma online de entregas expressas, anunciou nesta semana Eugene Panfilov como novo country manager para a operação brasileira. Seu objetivo será impulsionar o crescimento da empresa no Brasil, ampliando sua presença no segmento, com foco em empresas dos setores farmacêutico, de comércio eletrônico e alimentício.

Na companhia há seis anos, o engenheiro ajudou na expansão das plataformas em mercados asiáticos, especialmente na Índia. Sua atuação neste país transformou a Borzo Índia em uma das principais operações do grupo.

Eugene ressalta a importância estratégica do Brasil para a Borzo. Além de seguir com os planos da equipe no País, ele pretende implementar algumas das ideias que impulsionaram a plataforma na Índia, criando projetos e ações específicas para fortalecer a presença local da empresa.

Ele acredita que o mercado de entregas brasileiro é altamente competitivo, por isso é necessário manter um nível elevado de qualidade e  atendimento, o que implica em custos adicionais. A estratégia da empresa se baseia em encontrar um equilíbrio econômico para realizar investimentos inteligentes.

No Brasil, a Borzo tem como objetivo reestruturar a operação, buscando maior atuação em outras cidades, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Para isso, a companhia está entrando no segmento de entregas corporativas, em que os parceiros de entrega serão responsáveis pelo transporte de encomendas para grandes empresas.