As pessoas que acompanham as coletivas diárias sobre a Covid-19 no governo do estado de São Paulo notaram que há uma aplicação diferente em uso pela comunicação do Palácio dos Bandeirantes. Entre transmissões de vídeo YouTube, Vimeo, Facebook e Twitter, a administração paulista está usando o aplicativo de áudio Mixlr (Android, iOS).

Este app permite a um usuário transmitir ao vivo em áudio. Com ele uma pessoa pode criar sua própria rádio, um podcast ao vivo ou até realizar uma grande conferência em áudio. Para essas funções corporativas, a empresa cobra a partir de US$ 9,99 por mês com três horas de transmissão por dia.

O mais impressionante do serviço é que ele é totalmente mobile, ou seja, a aplicação funciona dedicada ao uso e transmissão em redes 3G, 4G ou Wi-Fi. Além disso, um assinante pode escolher entre: transmitir ao vivo; usar um áudio pré-existente; conversar com o público e curtir os comentários em tempo real; gravar as lives para republicar depois em outros serviços de streaming; criar uma página própria do produto; e colocar um widget em seu site ou blog.

Para os ouvintes, a plataforma é gratuita. Seu app é fácil de usar e está totalmente traduzido para o português. Basta a pessoa baixar o app e escolher programas de seu gosto para ouvir. Ao todo, o Mixlr tem 23 categorias de músicas e oito programas de conversas para uma pessoa desfrutar. E o usuário pode seguir suas estações favoritas.

Outro ponto positivo é que, o app possui grandes ícones, o que permite fácil identificação.

O app é fácil de usar. Por exemplo, depois de instalar o app, percebemos que ele é divido em transmitir e ouvir. Se escolhe transmitir, o app se prepara por alguns segundos para fazer uma transmissão ao vivo. Mas, se a pessoa decide ouvir, ela pode clicar nos ícones das estações mais populares, ver a lista daquelas que segue, clicar na seção de música ou de estações faladas.