Diariamente temos dezenas de tarefas que precisam ser realizadas. Compras, limpeza, refeições, colocar as crianças para estudar, entre outras. Para aqueles que chegam pela primeira vez ao home office em decorrência do distanciamento social, a impressão é que o volume desses trabalhos triviais dobrou.

Com essa jornada dupla em casa, é comum perder o foco. Uma pesquisa feita pela Robert Half – durante a pandemia do novo coronavírus – indicou que 19% dos trabalhadores têm dificuldade de trabalhar com familiares em casa e 16% sofrem com distrações.

Neste cenário, o ideal é ter ferramentas para colaborar na organização do dia a dia. Não precisa ser um app sofisticado de produtividade, mas algo simples. Como o Keep (Android, iOS), do Google. Ou seja, um simples marcador de tarefas ou ‘post-it’ digital.

O principal diferencial do app é sua facilidade. Qualquer pessoa com um smartphone consegue mexer, criar listas e até notas de áudio – que são convertidas em texto. Além disso, o app permite ainda adicionar cores e títulos às notas criadas, de modo que será mais fácil pesquisá-las depois.

Gratuito, o app é ótimo para criar listas de tarefas e compartilhá-las com o resto da família para editar, adicionar ou riscar algo. Alguns exemplos de listas que podem ser criadas são: compras no mercado, compras online, limpeza de casa e tarefas escolares de crianças.