O BBC Olympics é o app lançado pela emissora britânica como parte de sua cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Para quem acompanha regularmente os (muitos) serviços da BBC, não é de surpreender a extrema qualidade do  aplicativo, que entrega tudo o que se espera de uma boa transmissão. Há extrema variedade de conteúdo de boa qualidade e os feeds são regulares, abrangendo com homogeneidade a grande quantidade de esportes olímpicos.

O layout do app é bastante simples, com apenas uma barra superior que fica permanentemente à disposição, e na qual constam três botões: o primeiro, “home”, para retornar à página principal (e que também serve para atualização); o segundo com o calendário completo dos jogos, que pode ser consultado tanto por dia quanto pela modalidade escolhida; e o terceiro com um menu no qual constam todas as opções do app, as quais, sem serem excessivas, conseguem dar conta do essencial que se espera um app do gênero. Constam, portanto, quadro de medalhas, perfis dos atletas que disputam a competição (selecionáveis por país ou por modalidade), histórico dos países competidores e links para as transmissões ao vivo da BBC.

Uma outra funcionalidade interessante é o feed de notícias, que surge logo na página principal do aplicativo. Nessa tela, além das principais manchetes do dia e de uma barra central com a contagem regressiva para o início dos jogos, há uma sessão de notícias atualizadas em tempo real, na qual o usuário pode optar entre visualizar as novidades referentes aos jogos em geral, ou aquelas que dizem respeito a seu país de origem (o rastreamento é feito por geolocalização, não sendo necessário ao usuário escolher o país). Tudo muito funcional e intuitivo, como sempre deveria ser.

Link para BBC Olympics na App Store

Link para BBC Olympics no Google Play