Daki

Prometer entrega em 15 minutos é algo que o santo desconfia. E, apesar de não ser santa nem nada, sempre olhei com cara feia para essas afirmações que parecem difíceis de serem cumpridas. Dia desses, resolvi testar o Daki (Android, iOS), mercado online da startup paulista de mesmo nome que chegou no bairro onde moro, no Rio de Janeiro, e que justamente promete fazer a entrega em 15 minutos.

A ideia era apenas comprar algo para testar. Passeando pelo app, vi alguns produtos que estavam em falta em casa e até me surpreendi com a variedade de itens. O chocolate em pó era o da marca Nestlé, mas também havia Nescau e Ovomaltine. Já na prateleira de aveia e cereal, a granola da Mãe Terra me pareceu uma boa opção. Não era a que eu queria, mas também não era de um todo ruim. Vai me salvar no café da manhã.

Navegando entre as opções de seção do mercado, há farmácia (com poucos itens, como absorvente interno, remédio para ressaca e termômetro), pets (com comidas e petiscos para cães e gatos), mas também mercearia (onde encontrei os produtos que queria), limpeza, snacks, saúde e fit, além de casa e tech (com carregador de parede, veicular e fone de ouvido).

Fiz meu pedido de três itens, que me custaram R$ 41,83 com entrega grátis, às 16h28 e, pasme, eles chegaram ás 16h43. Incrível, não é mesmo? E os preços não pareceram ser diferentes dos supermercados que frequento.

A experiência de cadastro no app da Daki é tranquila e rápida. Depois, o usuário escolhe os itens e vai para o pagamento. Inseri o cartão de crédito e pronto. Sem fricção.

Além de entregarem no prazo determinado, o Daki também possui uma variedade de produtos que me surpreendeu para uma dark store. Aqui no bairro onde moro, eles ficam a algumas quadras da minha casa em um espaço que não parece ser grande. Mas mesmo assim, conseguiu me atender bem para uma pseudo emergência.