O Music Hero é um simulador de guitarra para o smartphones Android. Com visual e jogabilidade bem semelhante a de seus congêneres mais famosos do mundo do videogame (como o Rock Band e o Guitar Hero), este app até chega a divertir, mas peca em alguns quesitos essenciais que prejudicam sua avaliação.

Quanto à interface, não há mistérios: é praticamente igual ao dos populares jogos de guitarra, com três linhas coloridas nas quais as notas e acordes vão se sucedendo conforme o avançar da música. Ao invés de apertar os botões do videogame, aqui o usuário tem que pressionar levemente a tela do smartphone, ganhando bônus a cada sequência acertada e sendo penalizado pelas notas perdidas. Há duas opções de dificuldade, simples e standard, sendo esta última bem difícil, exigindo bastante habilidade do usuário para “tocar” as músicas no tempo certo.

Um primeiro problema é a pequena quantidade de músicas pré-carregadas, que são apenas três, sem a possibilidade aparente de compra de novos títulos dentro do app (se essa opção de fato existe, eu não fui capaz de achá-la, o que por si só já é um problema do app). Há uma outra opção, deveras interessante, de jogar com as músicas armazenadas no próprio smartphone do usuário. Soa perfeito, mas na prática o funcionamento dessa opção se mostra bastante deficiente: nas músicas ao vivo, por exemplo, com introdução mais longa, os acordes começam a aparecer antes da própria música, o que torna o jogo um tanto quanto sem sentido.

Um outro ponto negativo é a falta de opções dentro do próprio game: não há prêmios por performance (como, por exemplo, músicas para liberar, ou bônus por acerto), o que torna a experiência um pouco desestimulante após algum tempo de jogo.  Por fim, e esta sim é uma falha imperdoável, o jogo travou duas vezes durante o período de testes, sendo necessário reiniciá-lo para voltar a jogar.

Link para Music Hero no Google Play