A 55PBX é uma empresa de telefonia baseada em APIs na nuvem. A solução para os serviços de PABX da plataforma permite a integração com sistemas de vendas, CRM e atendimento conseguiu reduzir, em média, 88% nas interações entre atendimento humano e cliente. Isso porque a ferramenta realiza uma série de ações antes do atendimento chegar no humano. Além do telefone, sua plataforma está integrada a diferentes aplicações, como SMS, WhatsApp, Telegram, computadores, entre outras.

A URA da 55PBX é o ponto de partida para entender a redução do tempo médio de atendimento no contact center. A solução permite a rápida identificação do cliente, reduzindo o tempo como um todo com o atendente humano em cerca de 50-60%. Neste caso, a URA pede informações à pessoa para identificá-la por meio do seu número de telefone, nome, RG ou CPF, fazendo perguntas para saber os motivos da ligação antes de falar com o atendente.

A partir da identificação desse cliente, a solução da 55PBX oferece uma série de serviços que agilizam ainda mais o atendimento. Entre eles, a verbalização de dados como o extrato do cartão ou sobre o status de uma compra realizada em um e-commerce – ou seja, quando a URA usa voz para passar uma informação. A ferramenta também dispara segunda via de boleto ou de nota fiscal para clientes cadastrados e identificados. Assim, com essa gama de possibilidades, a 55PBX conseguiu reduzir, em média, 88% nas interações entre atendimento humano e cliente.

“Com a identificação desse cliente a gente consegue fazer uma série de ações e é aí que tem um número alto de retenção. Com a integração com o Google Dialogflow, conseguimos ter várias respostas para o cliente em URA a partir de sua identificação”, conta Bruno Rodrigues, CEO da 55PBX para Mobile Time.

Além da telefonia

Além da URA, a empresa entrega soluções para aplicativos de mensageria, como pedidos de segunda via de boletos, indicação de carrinhos abandonados, disparo de boletos por SMS, entre outras funcionalidades.

A 55PBX também oferece soluções integradas à telefonia, como relatórios aprimorados, monitoramento de agentes em tempo real e processos funcionais.

No momento, a 55PBX é responsável por 40 mil ramais ativos pela companhia e 4 mil clientes, como ConectCar, Adobe e Unimed. E toda a infraestrutura de hardware, software, serviços, manutenção, suporte, segurança, desenho da solução e backup são fornecidos pela Dell.

A companhia também oferece às empresas clientes um aplicativo móvel para os funcionários que não estão no escritório. No momento, a solução está disponível para dispositivos Android – a versão iOS deverá sair no próximo mês – e permite: fazer ligações com o número da empresa do celular do colaborador; fazer transferências de ligações do celular para outros números; comunicar-se de outros estados ou países, desde que possua acesso à Internet.

A 55BPX também possui a funcionalidade de redirecionamento de uma ligação para o celular. Assim, se alguém liga para um ramal e depois de um número de toques estipulado pelo cliente, a pessoa não atende, essa ligação é transferida para o celular do colaborador.

Há ainda o webphone, solução que pode ser instalada no computador e possui registro de ponto de entrada, almoço e saída do funcionário, além de histórico de chamadas, agendamento de pausas, transferência de chamadas e interface de teclado virtual.