A Microstrategy atualizou nesta sexta-feira, 29, a plataforma analítica MicroStrategy 10 Secure Enterprise (10.2) com recursos destinados para o desenvolvimento de aplicativos de análises e métricas, como visualização em três dimensões (3D) e solicitações offline.

Para o desenvolvimento de aplicativos, os usuários do sistema poderão usar o recurso de “assinaturas móveis” para passar tarefas, relatórios e documentos corporativos diretamente para um dispositivo móvel.

Outra solução permite capturar o formato qualquer documento, salvá-lo como tema e usá-lo em outros aplicativos dentro do MicroStrategy – diminuindo o tempo de transferência de arquivos para criação de aplicações com marcas.

Para a visualização 3D, será possível utilizar o “gesto de toque” (touch) nativo dos dispositivos móveis, como “deslizar”, “ampliar o zoom” ou “tocar e segurar” para ver e mover os objetos em três dimensões dentro de uma aplicação, como mapa de atividades (dashboard).

Os clientes do programa corporativo terão outro recurso novo: o acesso às aplicações móveis enquanto estiverem fora da rede. Com isso, epoderão submeter atualizações de análise e métricas ao entrar novamente em uma área com cobertura Wi-Fi ou rede celular.