A Motorola anunciou o lançamento no Brasil de seu novo tablet, o Motorola XOOM 2, sua nova arma para brigar com concorrentes como Apple e Samsung. O aparelho vem com sistema operacional Android 3.2 (Honeycomb) e processador dual-core de 1,2 GHz. O display "Gorilla Glass" tem 10,1 polegadas e possui tecnologia widescreen HD, além de contar com acabamento splash-guard, que o torna impermeável a bebidas derramadas ou pingos de chuva.

Entre os recursos de entretenimento, o Motorola XOOM 2 grava e reproduz vídeos em Full HD e possui saída HDMI, para conexão com HDTV, além de emissor de sinal infravermelho, que permite o seu uso como um controle remoto universal, e som surround com efeito virtual 3D. O tablet vem com o aplicativo "MotoCast", que permite streaming de vídeos, músicas e download de documentos diretamente de PC ou Mac sem necessidade de nenhuma ferramenta de mídia, aplicativos ou cabos.

A bateria do produto garante mais de dez horas de reprodução de vídeo. O Motorola Xoom 2 começará a ser comercializado na sexta-feira, 16, pelo valor de R$ 1.899,00.