O Nubank (Android, iOS) apresentou uma série de alterações em seu produto físico, o cartão de crédito. Agora, as próximas tarjetas do banco digital ganham tecnologia contacless (NFC), uma solução que permite pagar compras em máquinas de cartão apenas por aproximação. Ou seja, não é preciso inserir o cartão na maquineta.

Com o novo cartão, a empresa se adianta a um movimento que chegará ao mercado no primeiro semestre do próximo ano: a partir de abril 2019, os cartões de plásticos devem ser necessariamente emitidos com NFC. Além disso, o design do cartão também mudou. Agora, os números do cartão e o nome do cliente ficam na parte de trás do plástico. De acordo com a companhia, a ideia é trazer mais segurança para o consumidor na hora da compra.

As mudanças também acontecem em virtude da comemoração de quatro anos da fintech neste mês, e pelo fato de ter alcançado 5 milhões de usuários recentemente. Os cartões foram produzidos por uma máquina produtora de cartões que o Nubank trouxe da Alemanha, onde tem um escritório de desenvolvimento.

O processo de emissão e reemissão de cartões começa a partir da próxima semana e deve chegar de forma gradual aos consumidores.