Nubank; Google PayO Nubank (Android, iOS) passa a disponibilizar pagamentos na carteira digital Google Pay (Android, iOS) para seus clientes. Será possível usar tanto o cartão na sua versão débito quanto na de crédito.

Para usar o cartão do Nubank no Google Pay, o usuário deve clicar em “Registrar no Google Pay” no painel presente na tela inicial. O app mostrará os cartões disponíveis para registro — é possível cadastrar tanto o físico quanto o cartão virtual na carteira digital. Em seguida, o cliente deve digitar a senha de quatro dígitos para confirmar a escolha.

O usuário será transferido automaticamente para o fluxo de confirmação do Google Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é preciso clicar em “Continuar” para confirmar o registro do cartão.

Vale lembrar que, em 2020, o banco digital registrou crescimento de 114% na realização de compras com NFC. Até o início de dezembro, foram aproximadamente 90 milhões de transações sem contato feitas no débito ou no crédito com o cartão roxinho em território nacional.