A Xiaomi apresentou nesta segunda-feira, 20, o Redmi Note 9S para o mercado brasileiro. O País é o primeiro da América Latina a receber o handset. O destaque principal do produto são suas quatro câmeras traseiras, sendo a principal de 48 MP com abertura de f 1.79, uma ultra-angular de 8MP com abertura f 2.2, uma ultra macro de 5 MP abertura f 2.4 e uma teleobjetiva de 2 MP com f 2.4.

“O Redmi Note 9S é um intermediário premium. Ele consegue pegar o usuário gamer, um público que espera recursos com fotos ou que deseja aparelhos com a tela grande. É um leque bem amplo. É um aparelho bem imersivo e bem fluído”, disse Luciano Barbosa, head do projeto da Xiaomi/DL no Brasil.

O novo smartphone faz parte da família Redmi, que vendeu 110 milhões de unidades ao redor do mundo desde 2013. Sua configurações são: tela de 6,67 polegadas, processador Snapdragon 720 G octa-core de 2,3 GHz, Dual SIM (nano), leitor digital na lateral, certificação de resistência à líquidos (C2i), USB tipo-C, câmera frontal de 16 MP e bateria de 5.020 mAh.

Nas cores branco, azul e cinza, o Redmi Note 9S vem em duas opções de memória e armazenamento: 64 GB de espaço com 4 GB de RAM e 128 GB com 6 GB de RAM. Ambos os modelos têm expansão de 512 GB com microSD.

A pré-venda começou nesta segunda-feira. Estão disponíveis 160 unidades, estoque que deve durar somente até às 23h. O Redmi Note 9S de 64 Gb e 4 GB chega ao Brasil por R$ 2,8 mil como preço oficial e R$ 1,8 mil na pré-venda. E o Redmi Note 9S de 128 GB e 6 GB de RAM custa oficialmente R$ 3 mil, mas será vendido na ação promocional por R$ 2 mil na ação promocional.

Barbosa afirmou que os produtos serão enviados aos consumidores até o dia 31 de maio. Sobre novas datas de vendas, o executivo informou que haverá no futuro, mas ainda não pôde confirmar os dias com exatidão.