Usuários da assistente virtual financeira Olívia (Android, iOS) podem integrar suas contas da XP ao aplicativo. Trata-se da primeira integração com uma empresa de investimento. A escolha não é aleatória, uma vez que a XP é investidora da Olívia. O aplicativo poderá lembrar o usuário de investir quantias paradas em sua conta na XP, alertá-lo do recebimento de juros e dividendos e fazer um acompanhamento mensal da evolução dos seus investimentos. Vale lembrar, a Olívia usa inteligência artificial para analisar as movimentações das contas bancárias de seus usuários e categoriza gastos para descobrir padrões.

A novidade possibilitará à Olivia fazer uma leitura mais completa das finanças do usuário. As informações da conta da XP poderão ser vistas na tela “Resumo” dentro do aplicativo. Ali, é possível ver o saldo total que o usuário tem em conta corrente, cartão de crédito, poupança e investimentos, que podem ser tanto da XP como feitos em outros bancos com os quais a IA já conecta, como Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Nubank, Caixa e Banco Inter.

Em breve, Olívia vai oferecer um desafio de investimento, que incentiva o hábito de fazer aportes com recorrência. Esse desafio será proposto no início do mês quando o usuário receber seu salário. A Olivia identifica o saldo na conta e desafia o usuário a investir um valor calculado com base na capacidade de economizar que a pessoa tem.