Wise

Pedro Barreiro, head de parcerias bancárias e expansão para o Brasil da empresa, durante sua participação em encontro com jornalistas

A Wise (Android, iOS), ex-Transferwise, quer trazer seus produtos já oferecidos em outros mercados para o Brasil. Entre eles: conta multimoeda, cartão de crédito e também a possibilidade de Pessoas Jurídicas fazerem envio de remessas ou receberem dinheiro de fora. Foi o que Pedro Barreiro, head de parcerias bancárias e expansão para o Brasil da empresa explicou nesta terça-feira, 27, durante conversa com os jornalistas.

“É sabido que temos diversos outros produtos em âmbito global – como a conta multimoeda e o cartão de crédito, além do recebimento e envio para pessoas jurídicas – e estamos trabalhando para trazer todos esses produtos para o Brasil”, confirmou o executivo. “Queremos que os clientes acessem nossos produtos de forma integral e ampliar o escopo para PJ. Não tenho como passar uma data certa, mas estamos trabalhando forte para isso”, afirmou Barreiro.

Ainda segundo o executivo, e sem dar muitos detalhes, a empresa pretende oferecer a estrutura do Pix nas transações internacionais. A ideia é que, com os pagamentos instantâneos, a transferência fique com um custo ainda mais baixo e com mais agilidade.

Vale lembrar, no Brasil, a Wise tornou-se corretora de câmbio em março deste ano, período em que foi acusada de fraude pelo antigo parceiro MS Bank. A parceria entre as duas empresas foi encerrada em 18 de fevereiro, por decisão do MS Bank, que lançou seu próprio serviço de transferências internacionais. Em junho, a Wise fez abertura de capital por meio listagem direta na Bolsa de Valores de Londres, Reino Unido e, logo em seguida, passou a valer 5,4 bilhões de libras.