A MuitoBonsVentos, startup que acompanha o vento em tempo real e com a maior precisão possível, expande sua atuação na Baixada Santista. Foram instaladas duas novas estações na região – uma na entrada no Porto de Santos e outra na Laje da Conceição.

A Laje da Conceição é uma pequena ilha de formação rochosa situada a 18 Km de Itanhaém que possui um farol de balizamento marítimo e seu acesso é difícil. O anemômetro foi instalado justamente no farol, o que permitirá ter uma excelente assertividade na previsão dos ventos no local.

A estação ISO de Santos foi instalada na Praia do Gonzaga junto ao canal de entrada dos barcos ao Porto de Santos, o que gerará dados para quem está ingressando ou saindo do local. Na aplicação web, além dos dados de ventos gerados pelo anemômetro, já é possível ter acesso também à carta naval disponível na plataforma.

Com essas duas estações na baixada santista, a MuitoBonsVentos chega a nove pontos de monitoramento de ventos em tempo real no Estado de São Paulo, mais dez pontos no estado do Rio de Janeiro. No estado fluminense, os pontos estão na Baía de Guanabara e na região de Ilha Grande e Paraty.

Expansão

A expectativa da MuitoBonsVentos é que, até o fim de 2022, sejam instalados 100 pontos de monitoramento, aumentando seu campo de abrangência em águas brasileiras.

Uso gratuito

Os usuários que queiram experimentar de forma gratuita o serviço podem acessar o site da MuitoBonsVentos e realizar as leituras das estações com atualização a cada hora. Para transformar o webapp em aplicativo para iOS e Android é necessário criar o atalho para a tela principal.