O próximo passo da Emana Pay, fintech criada pela Natura para as suas consultoras, será vender seguros através do seu aplicativo móvel, informa a gerente de ventures e inovação da companhia, Thamara Prado, em conversa com Mobile Time.
“Seguros e empréstimos são os próximos passos. Usaremos inteligência artificial para o score de crédito”, conta a executiva.
Lançada três anos atrás, a Emana Pay oferece uma conta digital e um cartão de crédito para as usuárias. A conta serve para o recebimento das vendas digitais dos produtos da Natura. Das cerca de 4 milhões de consultoras da marca, 1,092 milhão já são usuárias da fintech. O crescimento da base em 2024 foi de 32%
A Emana Pay também é uma rede de adquirência e fornece as máquinas de POS usadas nas lojas da empresa.
Natura e inovação
A Natura lançou no fim de abril o seu hub de inovação, batizado como Natura Nascente. Ele agrega projetos do Natura Innovation Challenge, programa de aceleração de startups, cujo tema deste ano foi “Futuro da Venda Direta”.
Paralelamente, a empresa mantém um fundo de corporate venture capital, o Natura Ventures. Com capital inicial de R$ 50 milhões, seu objetivo é impulsionar startups inovadoras e que promovam uma agenda ESG. O Natura Ventures é operado em parceria com a VOX Capital.
A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA