A Wayra Brasil, Corporate Venture Capital early stage da Vivo, fez aporte na Openlayer, startup que utiliza a inteligência artificial generativa para automatizar e aprimorar o processo de qualidade de modelos de machine learning. A rodada série A foi liderada pela Quiet Capital e contou com a participação de Race Capital, NXTP, Mindset Ventures, Y Combinator, Picus Capital, Liquid 2 Ventures, Soma Capital, Hack VC, além de investidores anjos como Mike Krieger, cofundador do Instagram.

Os valores não foram divulgados.

A empresa prevê utilizar o montante arrecadado no aprimoramento da tecnologia e expansão do número de colaboradores e, com isso, crescer 70% ainda este ano.

Este é o segundo investimento da Wayra em IA generativa.

Entre os clientes da Openlayer estão eBay e Virtu Financial e ela tem como seus cofundadores o brasileiro Gabriel Bayomi, o norte-americano Vikas Nair e o indiano Rishab Ramanathan. A startup tem sede em São Francisco, EUA, e pretende eliminar incertezas das IAs generativas, tornando-as previsíveis e seguras para o uso em diferentes aplicações.

Para isso, a Openlayer oferece uma plataforma para seus clientes identificarem erros e corrigi-los antes que os LLMs sejam lançados ao mercado.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!