Após unificar os sistemas de comunicação das unidades do Rio de Janeiro a Cultura Inglesa registrou redução de custos em telefonia de 50%. O motivo foi a adoção de solução em telefonia em nuvem da GoTo oferecida pela C&M.
Antes, as unidades do curso utilizavam PABX por meio de um parceiro externo que, segundo a empresa, limitava a autonomia do time de TI da Cultura Inglesa. Ou seja, qualquer mudança desejada – como a criação de um novo ramal – dependia de abertura de chamados e de intervenção do fornecedor.
Após fazer a unificação dos sistemas de comunicação das unidades cariocas, também com a C&M, a Cultura partiu para a integração dos sistemas de Rio de Janeiro e São Paulo, resultando em mais diminuição de pelo menos 50% em comparação com os gastos anteriores. Os custos de ligação também tiveram redução por conta da implementação de ferramenta de contact center.
A equipe de TI Cultura Inglesa ganhou autonomia para gerenciar o sistema de telefonia. Agora, é possível criar novos ramais e acessar funcionalidades sem a necessidade de abertura de chamado. E a manutenção da rede possui configurações remotas de telefones.
A C&M oferece relatórios de chamadas, e uma URA centralizada, além de permitir a transferências de chamadas de uma unidade a outra de forma direta.
Ao todo, a Cultura Inglesa conta com mais de 60 unidades e cerca de 1,2 mil canais ativos, além de 250 posições na Central de Atendimento para aproximadamente 1,5 mil funcionários.