O curso Cultura Inglesa passa a oferecer uma ferramenta para a prática da fala de inglês pelo WhatsApp. A solução foi desenvolvida pela parceira ChatClass, edtech que usa inteligência artificial no app de mensageria para democratizar o ensino do inglês.

O Speaking Boost é um programa on-line de exercícios que promove a prática da fala com mais de 600 exercícios em cinco níveis, do básico ao avançado. Toda a interação é feita a partir do envio de áudios e, no começo e no final do programa, o aluno faz uma avaliação que compara o áudio com o que seria “esperado” de um falante com alto nível de proficiência para que se confira sua evolução.

São vários os critérios avaliados pela IA da ChatClass, entre eles vocabulário, pausas e velocidade. A tecnologia da edtech também permite um retorno para o aluno instantâneo para o aprimoramento destes pontos.

O Speaking Boost é um complemento ao pacote de atividades online que a Cultura Inglesa está oferecendo a seus alunos nesse período de isolamento social por conta do novo coronavírus, mas está aberto gratuitamente para quem não é aluno da rede praticar a fala do idioma. Para acessar, quem não é aluno deve clicar neste link e enviar a mensagem automática com a hashtag #culturainglesa. E quem é estudante da rede de estudo da língua de Shakespeare deve clicar neste link e enviar a mensagem automática que aparece com a hashtag #speakingboost.

ChatClass

A edtech foi fundada em Nova Iorque pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna e tem como proposta democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Krutzinna desenvolveu a inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares do Brasil.