A Copa do Mundo de Clubes está perto do fim e, por enquanto, o Brasil segue vivo na competição com vitórias de Palmeiras e Fluminense nas oitavas de final. Esta primeira fase termina amanhã com partidas de Real Madrid x Juventus e Borussia Dortmund x Monterrey. As quartas de final começam na próxima sexta-feira, 4, as semifinais no próximo dia 8 de julho e a grande final no domingo 13 de julho.
Depois disso, nada de “na-na-na” e partidas eletrizantes, mas vão continuar propagandas futebol freestyle de bet, banco facilitando sua dívida ou danças com músicas chicletes para dar desconto em e-commerce.
Mas ainda tem tempo para experimentar novos-velhos apps no torneio, como o DAZN (Android, iOS). O app francês de streaming esportivo veio ao Brasil com foco em transmissões de futebol em 2020, mas não durou muito e saiu após uma temporada.
Agora, o retorna como um dos três transmissores da Copa do Mundo de Clubes no Brasil, ao lado de Globo e da CazéTV. Para isso, o usuário precisa baixar o app e se logar. Após efetuar o acesso, o consumidor pode ver as partidas ao vivo e demais conteúdos do campeonato de futebol sem custos adicionais e em boa qualidade de reprodução (HDR e dolby 5.1).
DAZN na Copa do Mundo de Clubes
Na transmissão ao vivo, o DAZN traz uma cobertura sóbria e em português, mas com profissionais pouco conhecidos do público nacional – diferentemente das outras duas detentoras de direitos de transmissão que apostam em ex-jogadores e influenciadores digitais.
Porém, o app não tem muitas funções no player, só o básico: pareamento com outros dispositivos, pausa e linha do tempo para ir e voltar em algum trecho. Não tem legenda, escolha de áudio por idioma, nem qualidade de vídeo, por exemplo.
E, ao assistir os replays dos jogos, como a partida do Bayern München x Flamengo do último domingo, 29, a narração que aparece é em inglês.
Assinatura
Fora isso, o app tem outros conteúdos, como boxe, NFL, basquete e a Série C, mas esses são apenas de degustação e só podem ser acessados se o usuário assinar o serviço. A assinatura traz benefícios, como todos os conteúdos em HDR e som dolby 5.1, sem anúncios e melhores momentos estendidos.
Chama a atenção que a assinatura do DAZN só pode ser feita online, ou seja, a companhia não usa a Google Play e a App Store. Em seu lugar, o app deixa um link para o usuário assinar o plano que custa R$ 36 por mês com cartão de crédito.
Imagem principal: Ilustração produzida por Mobile Time com IA