Por meio de parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a 99Food chegará a São Paulo no início de agosto. Vale dizer que os serviços de delivery estão no app da 99 (Android, iOS).

O serviço de delivery chega à capital com os seguintes benefícios:

– Isenção de comissões e mensalidades por 24 meses aos restaurantes;

– Promessa de ganhos mínimos de R$ 250 para entregadores parceiros que realizarem 20 serviços, sendo cinco de entrega de comida;

– Preços mais acessíveis do mercado aos consumidores

A projeção é chegar a mais de 100 cidades até meados de 2026.

O acordo com a Abrasel permitirá, segundo a 99Food, o desenvolvimento de iniciativas para melhorias do ecossistema com ações de capacitação de empreendedores e colaboradores do setor, além de produção de estudos e pesquisas de mercado e iniciativas que promovam mais competitividade, transparência e sustentabilidade para bares, restaurantes e entregadores.

Vale lembrar que o 99Food foi lançado em novembro de 2019 e permaneceu no mercado por cerca de três anos, sendo encerrado em janeiro de 2023. Ao longo desse período, funcionou como um app separado em Android e iOS, mas os pedidos também podiam ser feitos dentro do app da 99.

Em seu relançamento este ano, começou em meados de junho em Goiânia. Na época, ofereceu ao público local o serviço de entrega de comida mais barato, com taxas de comissão zeradas, assim como gratuidade para comerciantes por dois anos, como faz ao chegar em São Paulo.

Pesquisa sobre delivery

De acordo com dados da mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre pagamentos móveis e comércio móvel, 89% dos brasileiros com smartphone já pediram refeição via app e 80% destes haviam feito pelo menos um pedido nos últimos 30 dias.

O iFood foi apontado por 81% dos respondentes como o app que mais usam para delivery de comida, seguido pelo WhatsApp, citado por 4%. Outros apps somavam 15%.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!