A Blip registrou em junho a marca de 90 milhões de conversas realizadas entre marcas e seus clientes através da sua plataforma homônima. Mais de 95% aconteceram no WhatsApp, informa Lorenzo Pansarelli, head global de vendas da Blip, em conversa com Mobile Time. E a esmagadora maioria das conversas foram realizadas no Brasil.
Hoje a companhia tem 4 mil clientes usando a sua plataforma. As duas verticais com maior volume de conversas são as de telecomunicações e de finanças. Mas o executivo enxerga outras duas com grande potencial de crescimento: turismo/lazer e seguros. “São dois mercados fortes no exterior, com penetração maior do que vemos no Brasil. Podem ser mercados interessantes para nossa expansão”, diz Pansarelli.
Atendimento ao cliente é a finalidade que mais gera conversas na plataforma, mas o executivo nota um crescimento em vendas (chat commerce) e também em notificações e autenticações, especialmente após a redução dos preços para esses tipos de mensagens no WhatsApp.
Blip no Super Bots Experience
O CEO da Blip, Roberto Oliveira, vai participar do painel de abertura do Super Bots Experience & Forum de Autoatendimento Digital 2025, no qual será debatida a tendência de IA agêntica. O evento, organizado por Mobile Time, acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, no WTC, em São Paulo. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br