A BLiP, plataforma de desenvolvimento de chatbots da Take, alcançou a marca de 30 mil bots criados. Trata-se de um crescimento de 330% entre agosto de 2018 e junho de 2019. Os bots estão distribuídos em 104 países, informou o CTO da Take, Sérgio Passos, durante o evento Bots4U, organizado pela Take nesta quarta-feira, 26, em São Paulo.

A companhia apresentou algumas novidades da plataforma. Uma delas é a adição de dois novos hubs, um para construção de conversas e outro para CRM. Eles se somam a diversos outros já disponíveis no BLiP, como um de apps de mensageria, outro de inteligência artificial, um de analytics etc.

Outra novidade é a possibilidade de o BLiP rodar em nuvens privadas dos clientes ou até mesmo on premise, ou seja, em seus próprios data centers. Hoje os bots estão em uma infraestrutura compartilhada gerenciada pela Take.

Por fim, há também aperfeiçoamentos nos processos de gerenciamento e controle de acesso às contas das empresas dentro do BLiP, de forma a acomodar o crescimento do número de bots e da quantidade de funcionários envolvidos em seus desenvolvimento, além de garantir o atendimento à legislação brasileira e europeia de proteção de dados (LGPD e GDPR, respectivamente).