A Blip apresentou aumento de 62% nos serviços contratados na Europa nos últimos 12 meses. A empresa brasileira está presente em diferentes países como Espanha, Inglaterra e Itália.
Blip também reporta um crescimento de quatro vezes nas conversas iniciadas por usuários finais em contatos inteligentes desenvolvidos para clientes europeus. Para a empresa, o avanço está relacionado à estratégia voltada à personalização, ao uso da inteligência artificial e à construção de jornadas digitais completas.
Casos de uso da Blip
Entre os projetos apresentados pela Blip, a empresa cita quatro:
Iberojet: A companhia aérea espanhola oferece suporte automatizado aos clientes em diferentes idiomas por meio do WhatsApp. O atendimento registrou aumento de 122% na receita, incremento de 72% em usuários ativos por mês (MAUs) e um aumento na taxa de satisfação da experiência do usuário.
Holafly: empresa que vende eSIM para viajantes usa o contato no WhatsApp para oferecer suporte automatizado em toda a jornada do cliente, desde a pré-compra até o pós-venda. Neste caso, a empresa registrou crescimento de 76% em usuários mensais ativos no canal e relatou iguais 76% de aumento na taxa de abertura de mensagens nos oito primeiros meses de uso da solução desenvolvida pela Blip.
Kruk: a companhia do setor financeiro optou por implementar ferramentas com inteligência artificial em seu canal de comunicação com o cliente no WhatsApp sobre dívidas, pagamentos e outros assuntos. A ideia era tornar os temas mais ágeis, empáticos e que se encontrasse uma solução de maneira mais eficiente. Neste caso, o número de usuários ativos mensais no canal cresceu 270% e o número de novos usuários cresceu 312%.
Job and Talent: Com a Blip, a plataforma que conecta pessoas que querem trabalhar com empresas, ativou o canal no WhatsApp para automatizar processos de onboarding, envio de documentação e suporte aos usuários por meio de FAQs. Entre os resultados, houve redução de 82% no volume de chamadas à central de atendimento e um aumento de 150% no envio automático de documentos.
Vale lembrar que, em junho, a Blip chegou a 90 milhões de conversas realizadas entre marcas e seus clientes através da sua plataforma homônima. Mais de 95% aconteceram no WhatsApp, informa Lorenzo Pansarelli, head global de vendas da Blip, em conversa com Mobile Time.
Super Bots Experience
O CEO da Blip, Roberto Oliveira, vai participar do painel de abertura do Super Bots Experience & Forum de Autoatendimento Digital 2025, no qual será debatida a tendência de IA agêntica. O evento, organizado por Mobile Time, acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto, no WTC, em São Paulo. A agenda atualizada e mais informações estão disponíveis em www.botsexperience.com.br.