O e-commerce brasileiro somou 2,9 bilhões de visitas em agosto. Na liderança está o Mercado Livre (Android, iOS), que reassumiu o posto com 384,8 milhões de acessos.

O marketplace argentino desbancou o Temu (Android, iOS), que ficou por dois meses no topo do ranking do relatório Setores do E-commerce no Brasil, da Conversion, agência de SEO. O comércio chinês retraiu 17% no total de acessos, queda de 62,2 milhões, ficando com 339 milhões de visitas.

A diferença entre as duas empresas ficou em 45,7 milhões de acessos e, segundo a Conversion, existe uma diferença marcante entre as duas: a Temu segue forte no tráfego via navegador, enquanto o Mercado Livre predomina em acesso por meio de dispositivos Android.

Na terceira posição está a Shopee (281,3 milhões de acessos), seguida por Amazon (178,1 milhões), Shein (113,8 milhões) e OLX (102,6 milhões).

Outra característica sobre o tráfego dos e-commerces em agosto foi o crescimento das buscas orgânicas, que responderam por 29,3% do tráfego.

Vale lembrar que as buscas orgânicas ocorrem quando o usuário acessa um site a partir de resultados gratuitos em mecanismos de pesquisa, sem passar por anúncios pagos. Esse tráfego é influenciado por práticas de SEO.

O relatório analisa 18 segmentos e, entre eles, quatro registraram crescimento: Cosméticos (+7,9%); Farmácia & Saúde (+4,5%); e Joias & Relógios (+3,6%).

e-commerce; Mercado Livre

 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!