O Mercado Livre não vai participar do leilão de privatização dos Correios. O movimento foi descartado pelo vice-presidente de logística do Mercado Livre na América Latina, Leandro Bassoi, durante coletiva online de imprensa nesta quarta-feira, 11, quando foi anunciada a expansão da malha logística da empresa.

Aquisição não interessa à empresa, disse o vice-presidente de logística para a América Latina, Leandro Bassoi

“O Mercado Livre não tem interesse em fazer a aquisição dos Correios. Entendemos que a construção que tivemos dentro de casa foi eficiente e feita da nossa forma. Conseguimos encontrar ativos logísticos, pessoas e tecnologias trabalhando de dentro de casa para fora”, explicou Bassoi.

O Mercado Livre vai encerrar o ano com oito centros de distribuição full (quatro deles inaugurados em 2021); 18 centros de cross-docking; mais de 100 centros de última milha; e 3 mil agências em parceria com pequenos estabelecimentos comerciais. Sua frota conta com 51 carros elétricos, 260 caminhões, 10 mil vans, 4 aviões e 8 carretas movidas a gás. Ao todo, a empresa está investindo R$ 10 bilhões em 2021 no Brasil – o investimento em logística está incluído nesse montante.