Dia: 03/04/2020 Local: São Paulo/SP Foto: Governo do Estado de São Paulo.

Governador João Doria (PSDB-SP) à direita, prefeito Bruno Covas (PSDB-SP), ao centro, e secretário estadual da Educação Rossieli Soares apresentam app e canal de educação

O governo do estado de São Paulo apresentou o aplicativo para educação a distância (EAD) da rede pública estadual nesta sexta-feira, 3. Batizado de Centro de Mídia SP (Android, iOS), o app permitirá aos 3,5 milhões de alunos o acesso a conteúdos pedagógicos, como aulas ao vivo e gravadas.

O app foi desenvolvido pela IP.TV e doado à Secretaria Estadual de Educação. Além dos alunos, os professores também podem acessar o app. Para entrar no aplicativo, os docentes e discentes devem usar os dados da Secretaria Escolar Digital (SED).

Além do app, o governo estadual transmitirá aulas pelo canal digital 2.3 da TV Cultura, o TV Cultura Educação. A ideia do governo é que os alunos interajam com o app enquanto assistem às aulas na TV.

Vale lembrar, os alunos estão sem aula desde o dia 23 de março, em decorrência do novo coronavírus.

Capital

Outra novidade desta sexta-feira vem da prefeitura de São Paulo. Um novo programa municipal dará R$ 1 milhão para startups que ajudem a combater a Covid-19. Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho serão selecionados 10 projetos da capital paulista, cada um ganhará R$ 100 mil, além de um período de mentoria de dois meses.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Ade Sampa, agência de fomento da Secretaria de Desenvolvimento municipal. As inscrições vão até 11 de abril. Os melhores projetos são selecionados e passam por uma banca examinadora entre 12 e 18 de abril. O resultado com os dez ganhadores sairá no dia 28 de abril.