O mobile tornou-se o principal canal de atendimento e aluguel de carros da Movida (Android, iOS) no meio digital. Em sua passagem pelo evento .FUTURO | RIO nesta quarta-feira, 7, o CMO da companhia, Charles Sperandio, afirmou que a pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) mudou o perfil dos clientes, que passaram a usar mais os dispositivos moveis em seu cotidiano.

“Com a pandemia a participação dos canais digitais nos negócios saltou de 60% para 89%. Já éramos fortes no mobile. Mas, antes da pandemia, era 40% mobile e 60%, desktop. Hoje 80% é mobile e 20%, desktop”, relatou o executivo.

Além disso, Sperandio disse que a companhia aproveitou a crise pandêmica para avançar em novos produtos digitais. Ao todo, a empresa lançou 28 soluções em 2020, como a opção de carro por assinatura, a longo prazo ou mensal. Inclusive, essa opção cresceu mais que a revenda de carros usados no últimos meses, novamente mostrando uma mudança no perfil de seu consumidor.

“O volume de assinatura foi maior que a revenda de carros durante a pandemia. Isso não é uma moda passageira. As pessoas vão assinar mais carros”, completou.