O iFood (Android, iOS) adquiriu a empresa de automação para restaurantes eComanda. Ao Mobile Time, a empresa de delivery disse que a operação da startup será integrada ao iFood, de forma que ficará disponível para os 212 mil estabelecimentos cadastrados em sua plataforma.

As ferramentas da eComanda ajudarão a fidelizar as pequenas e médias empresas que estão dentro da plataforma de delivery. Entre março e junho deste ano, o período mais grave da pandemia do novo coronavírus, o segmento de pequenas e médias registrou alta de 44% em pedidos realizados pelo iFood.

O iFood não abriu o valor da transação.

Estratégia de atração

Inicialmente, o produto de automação do eComanda estará disponível para os comerciantes gratuitamente por seis meses. A solução permite gestão dos pedidos do salão e do iFood em um único sistema, além de ter funções de: comanda eletrônica; gestão de frente de caixa; controle de estoque; gestão financeira e controle de fluxo de caixa, cadastro e gestão de clientes e programa de fidelidade.

A integração do lojista à eComanda pode ser feita pelo Na Mesa, uma solução proprietária do iFood que permite consulta ao cardápio, customização de pedidos, efetuação de pagamentos e acompanhamento do status de preparo pelo app do lojista, o iFood para Parceiros (Android, iOS).