avatar 3D; meta

A Meta lançou a funcionalidade de avatar 3D no Facebook (Android, iOS), no Messenger e no Instagram (Android, iOS) – dentro dos Stories e do Direct Messages (DM). Por enquanto, apenas usuários dos Estados Unidos, Canadá e México terão acesso à novidade. O novo recurso deverá chegar ao Brasil nos próximos meses, assim como para outros países.

Os avatares incluirão novas formas faciais e dispositivos auxiliares como implantes cocleares, aparelhos auditivos e cadeiras de rodas para serem mais inclusivos para usuários com deficiência, escreveu Aigerim Shorman, gerente geral de avatares e identidade da Meta, em um post no blog.

A empresa também informou que vem fazendo ajustes nos Avatares como em formatos de rostos e tons de pele para criar um “avatar ainda mais autêntico”, explicou Shorman.

Os usuários das mídias sociais da Meta poderão se representar de maneiras distintas nas diferentes plataformas ou sincronizar o avatar para que as alterações feitas em uma delas sejam salvas em todas automaticamente. A ideia é que, com o tempo, os deslocamentos dos avatares sejam mais fáceis.