PlayKids

Guilherme Martins, CEO da PlayKids (Foto: divulgação)

A empresa britânica Sandbox confirmou a aquisição da PlayKids, do grupo Movile, nesta terça-feira, 2. Na operação, que contou com parte em dinheiro e parte em ações, a companhia brasileira passa a ter uma participação minoritária na fornecedora de produtos e serviços de aprendizagem digital britânica.

Atualmente, a PlayKids tem mais de 4 milhões de usuários mensais no aplicativo PlayKids (Android, iOS) e no Leiturinha. Por sua vez, a Sandbox tem 17 marcas em seu portfólio e alcança mensalmente 60 milhões de pessoas entre crianças, famílias e professores – suas principais marcas de sucesso são Code Kingdoms, Hopster, Edujoy e Tellmenow.

Ao Mobile Time, a Movile confirmou que o Afterverse, o estúdio gamer que surgiu de um spin-off do Playkids, segue sob seu controle. Aliás, a manutenção da vertical de jogos eletrônicos foi uma das condicionantes do acordo com a Sandbox.

Guilherme Martins, CEO do PlayKids, seguirá na operação com o objetivo de expandir a operação da Sandbox na América Latina.

Os valores da operação não foram informados.