A brasileira Movile segue avançando em seu processo de internacionalização. Seu mais novo projeto no exterior é o aplicativo PlayKids TV, que acaba de ganhar uma versão em inglês para o mercado norte-americano. Trata-se de um app para Android e iOS que oferece vídeos para crianças fornecidos por diversos provedores de conteúdo, como os desenhos animado Caillou e Super Why. São mais de 1 mil vídeos e licenciados e 300 em catálogo, que podem ser baixados e assistidos quantas vezes quiser por uma assinatura mensal de US$ 9,99. Promocionalmente, nesse período de lançamento, a Movile oferece o serviço nos EUA por US$ 5,99 ao mês.

"O mercado norte-americano é 20 vezes maior que o brasileiro. Porém, tem mais concorrência", comenta Andreas Blazoudakis, vice-presidente sênior de smartphones e Internet da Movile. A empresa participou esta semana da Uplinq, conferência da Qualcomm para desenvolvedores, realizada em San Diego, nos EUA.

Brasil

O PlayKids TV também está disponível no Brasil em caráter de teste desde o começo do ano, onde acumula cerca de 1 milhão de usuários. O catálogo no País inclui títulos nacionais, como Galinha Pintadinha e Palavra Cantada. Seis novos conteúdos nacionais serão lançados em outubro, por conta do Dia das Crianças, informa Blazoudakis. Ele ainda não pode revelar os nomes, mas, tendo em vista a parceria da Movile com Maurício de Souza em outros projetos, não será surpresa se a Turma da Mônica aparecer no PlayKids TV.

A grande maioria dos assinantes do PlayKids TV no Brasil está em iOS, pois o app foi lançado primeiro nela. A plataforma Android ganhou uma versão recentemente, que responde no momento por 10% da base.

Links para PlayKids TV na Google Play e na App Store.