O Prêmio Oi Tela Viva Móvel está com as inscrições abertas para cases de serviços móveis em dez categorias. Tradicionalmente, a mais concorrida delas é a de Mobile Marketing, com o maior número de cases inscritos nas últimas cinco edições do prêmio.

Nessa categoria podem concorrer cases de campanhas de marketing que tenham usado o celular como canal de comunicação com o consumidor, independentemente da interface (SMS, banner, notificação push etc). Por ser uma categoria disputada, é importante apresentar números que atestem o sucesso do projeto. Além disso, a criatividade acaba sendo um diferencial na avaliação dos jurados.

Qualquer empresa que tenha tido uma participação em uma campanha pode inscrevê-la, seja o anunciante, a agência de mobile marketing ou uma integradora de SMS, por exemplo, desde que todos os participantes sejam devidamente mencionados. Cabe ressaltar que são aceitos somente cases realizados no Brasil ao longo de 2015.

Na edição do ano passado do Prêmio Oi Tela Viva Móvel, o case "Acesso grátis ao canal Bradesco celular" ganhou os troféus do júri e do voto popular na categoria Mobile Marketing, além do Grand Prix do Júri como o melhor case dentre todos os finalistas de todas as categorias na avaliação dos jurados. Foi a primeira vez em que uma marca conseguiu oferecer acesso gratuito a seus apps em todas as operadoras brasileiras, arcando com o tráfego de dados no lugar do consumidor. A iniciativa abriu espaço para que outras empresas depois fizessem o mesmo, como Netshoes em 2015.

As outras nove categorias da edição deste ano do prêmio são: Educação; Entretenimento; Ferramentas Móveis; Internet das Coisas; Mensageria e Redes Sociais; Mídia; Mobile Cash; Saúde e Bem Estar; e Utilidade Pública. O prazo de inscrição vai até o dia 15 de março. Cada case pode concorrer em até três categorias. A inscrição é gratuita e deve ser feita on-line pelo site http://telavivamovel.com.br/premiotvm/.

O Prêmio Oi Tela Viva Móvel é a principal premiação do mercado brasileiro de conteúdo móvel e chega este ano à sua oitava edição. Ele é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. O corpo de jurados é composto por jornalistas especializados em tecnologia de diferentes veículos de comunicação.