As áreas de saúde e educação estão entre aquelas mais exploradas por novos empreendedores do setor móvel. Não à toa foram cunhados os termos "m-health" e "m-learning" para classificar serviços que promovem a saúde e a educação através de dispositivos móveis. Os dois assuntos contam com categorias específicas dentro do Prêmio Oi Tela Viva Móvel. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 15 de março no site www.telavivamovel.com.br. Cabe lembrar que só podem concorrer cases lançados comercialmente no Brasil em 2015.

No ano passado, o vencedor da categoria "Educação" na escolha do júri foi o case "Plurall", da Edumobi. E o vencedor no voto popular foi o case "Kantoo Mandarim", do Instituto Sidarta.

Já na categoria "Saúde e bem-estar" ocase "Portal do Paciente", do Hospital Sírio-Libanês, levou os dois troféus, vencendo tanto na escolha do júri quanto no voto popular.

As outras nove categorias da edição deste ano do prêmio são: Educação; Entretenimento; Ferramentas Móveis; Internet das Coisas; Mensageria e Redes Sociais; Mídia; Mobile Cash, Mobile Marketing; Saúde e Bem Estar; e Utilidade Pública. Cada case pode concorrer em até três categorias.

O Prêmio Oi Tela Viva Móvel é a principal premiação do mercado brasileiro de conteúdo móvel e chega este ano à sua oitava edição. Ele é organizado pela Converge Comunicações e promovido por MOBILE TIME e TELETIME. O corpo de jurados é composto por jornalistas especializados em tecnologia de diferentes veículos de comunicação. Os finalistas terão o direitor de concorrer ao prêmio internacional Meffys, organizado pelo MEF, isentos da taxa de inscrição.