O cliente do Banco Inter (AndroidiOS) pode pagar pelo Apple Pay a partir desta terça-feira, 2. De acordo com a fintech, o acesso ao sistema de pagamento da Apple vale para todos os seus correntistas, ou seja, tanto os usuários de cartão de débito como tarjeta de crédito.

Com o serviço, o usuário poderá pagar compras em estabelecimentos com iPhone ou Apple Watch via NFC ou em e-commerces com senha, Face ID ou Touch ID.

Com a entrada do meio de pagamento da Apple, o Inter completa a trinca das carteiras digitais. Ou seja, os clientes do banco podem usar Apple Pay, Samsung Pay ou Google Pay – esses dois últimos já estavam ativos aos correntistas dos Inter.

Como cadastrar

Para cadastrar o cartão no serviço de pagamento, o cliente deve entrar no app da wallet da Apple, apertar o ícone “+”, adicionar os dados do cartão com a câmera ou inserir as informações manualmente, verificar se estão corretas e confirmar.

Será necessário fazer uma verificação de propriedade do cartão, no aplicativo ou via SMS. A wallet dará as informações para prosseguir. Para consumidores com Apple Watch, basta acessar o app Watch, depois Wallet e Apple Pay, e seguir os passos de cadastro.

Como pagar

Para pagar com NFC, o usuário deve pressionar duas vezes o botão “home” de seu iPhone, reconhecer sua digital e aproximar o dispositivo do POS. Para iPhones mais novos (a partir do X), basta o usuário trocar a leitura de digital pelo reconhecimento facial.