Applique-se

Professor grava aulas para o app de ensino remoto da desenvolvido pela secretaria estadual de educação do Rio. Foto: Divulgação

Depois de gravarem cerca de 680 aulas para aproximadamente 700 mil alunos, a secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro disponibiliza nesta segunda-feira, 1, primeiro dia de aula, o Applique-se (Android, iOS), ferramenta de ensino remoto voltada para professores e estudantes da rede pública estadual. Nela, há também materiais didáticos e exercícios em PDF, as aulas em áudio e vídeo e acesso ao Google Sala de Aula.

O aplicativo está disponível aos estudantes e professores do 6o ano ao 9o ano do ensino fundamental II e da 1a a 3a séries do ensino médio – com fases e módulos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Depois de um acordo com as principais operadoras do País – Claro, Oi, TIM, Vivo – a secretaria estadual oferece o Applique-se sem que alunos e professores descontem da seu pacote de dados. Ele será zero rating, com exceção para acessar a loja de aplicativo e baixá-lo, caso o usuário não esteja em um ambiente com Wi-Fi.

Material didático

Os alunos farão uma revisão do conteúdo escolar até o mês de abril. Assim, o estudante deve acessar os materiais disponíveis da série na qual estava matriculado em 2020. Ou seja, o aluno que hoje está na 2ª série do ensino médio, por exemplo, deverá clicar no botão “1ª série”, que cursava no ano passado, e acessar o material.

A partir de maio, após avaliação de todos os alunos da rede estadual, o Applique-se também terá o conteúdo referente à série ou ao ano de escolaridade em que o aluno está matriculado.

Applique-se