O aplicativo Uber Eats (Android, iOS) expande seu catálogo e passa a oferecer entregas de farmácias, lojas de conveniência e pet shops. As novas categorias se tornaram disponíveis aos usuários do app em São Paulo nesta quarta-feira, 1.

Por enquanto, será possível fazer pedidos de produtos das unidades da rede de farmácias Pague Menos e em unidades da pet shop Cobasi.

No caso das lojas de conveniência, o serviço de entrega estará disponível a partir da próxima segunda-feira, 6. Estarão disponíveis neste primeiro momento cerca de 30 lojas de conveniência Shell Select, da rede de postos Shell, e, na semana seguinte, o número deve crescer para aproximadamente 100 unidades.

O Uber Eats informou que nas próximas semanas os novos serviços devem chegar em outras cidades do País.

A expansão das categorias disponíveis no Uber Eats no Brasil faz parte de uma estratégia mundial da empresa. Também essa semana, na França, a Uber anunciou uma parceria com o a rede de supermercados Carrefour, e na Espanha, com a rede de lojas de conveniência Galp.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, a situação causada pelo novo coronavírus acelerou o processo, mas a companhia já estudava a ampliação de seus serviços.