A Fundação Armando Álvares Penteado (Faap) lançou nesta quinta-feira, 1, o seu primeiro aplicativo móvel voltado para alunos e sociedade. Com desenvolvimento interno, o app está disponível para download gratuito em smartphones e tablets Android e iOS.

Por meio da ferramenta, os alunos podem acessar notas, conteúdo das aulas, solicitações de requerimentos, e outros serviços, como a renovação do aluguel de livros da biblioteca. Para isso, eles possuem um login e senha próprios. Mas o app também disponibiliza informações sobre os cursos de graduação, pós-graduação, MBA, intercâmbio, colégio e mostra mapas de seus campi.

Para quem se interessar, há informações sobre as exposições do Museu de Arte Brasileira da Faap e sobre as peças em cartaz no Teatro Faap, que disponibiliza os ingressos para venda por meio da Showare. Ao selecionar a compra, o usuário é direcionado ao site da empresa terceirizada no browser do celular. A TV Faap também ganhou um espaço no aplicativo para seus vídeos.

“Acredito que esse seja o aplicativo mais completo dessa área educacional. Geralmente esse tipo de ferramenta só visa os alunos, mas construímos uma conexão entre a Faap, os alunos e o público em geral”, diz Paulo Klein, gerente de informática da Faap.

A faculdade vai divulgar o aplicativo por banners com QR codes, que direcionam o usuário ao download do app.

Download na App Store e Google Play.