A Babi, assistente virtual do Inter, realizou nos últimos 12 meses 9 milhões de atendimentos, informou Laura Pimentel, líder de cognitive services da companhia, durante o Super Bots Experience, nesta terça-feira, 1, em São Paulo. A retenção do bot é de 77%. Seu tempo médio pro resposta é de 17 segundos.

A Babi nasceu no final de 2018, ainda com o chatbot em período de teste. No ano seguinte, a assistente virtual apareceu no Internet banking e no app. Em 2021, houve um rebranding da Babi, sendo esta sua versão mais atual e, em 2022, apareceu Babi no WhatsApp. 

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Laura Pimentel líder de cognitive services da plataforma do banco digital. Foto: Augusto Monteiro/Mobile Time)

Há cerca de um ano e meio foi criada a Babi Concierge, uma ferramenta que envia recomendações personalizadas de serviços e produtos ao fim de cada atendimento. A conversão é de 2%, considerada uma boa performance. Além disso, a assistente virtual influenciou 6 milhões de vendas durante o Inter Day, data especial de vendas da empresa.. A recarga de celular é o produto que a assistente virtual Babi mais vende. Em seguida, vem os giftcards e, logo após, a produtos de investimento.

O Inter (AndroidiOS) atingiu no fim do ano passado a marca de 26 milhões de clientes com conta corrente.

Super Bots Experience 2023

O Super Bots Experience 2023 segue nesta quarta-feira, 2, com painéis sobre a maturidade dos robôs, as melhores práticas e técnicas de analytics na análise de conversas com bots e IA generativa. Ao longo do dia, executivos de Bradesco, Claro, Rede Globo, Itaú, SAS, Google Brasil, entre outras empresas e entidades, abordarão os temas no WTC, em São Paulo. Mais informações, acesse o site do evento.